SMAS com investimentos de cerca de 50 mil euros na ETAR da Pranchinha

29 Maio 2019

Os SMAS-Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada estão a investir cerca de 50 mil euros na área da manutenção da ETAR (estação de tratamento de águas residuais) da Pranchinha, na freguesia de São Pedro.
Este investimento, inserido na política de constante monitorização do funcionamento da ETAR da Pranchinha, vai abranger a revisão geral e inspeção dos sobrepressores desta estação. Trata-se de uma prestação de serviço orçada em mais de 11.700 euros, que foi autorizada na reunião do Conselho de Administração de 23 de maio último.
Foi também adjudicado, por ajuste direto simplificado, a aquisição de duas bombas doseadoras de reagentes de reserva para o sistema de desodorização da ETAR da Pranchinha, por mais de 2.408 euros, salvaguardando-se, desta forma, o funcionamento ininterrupto desse sistema em caso de avaria.
Está, entretanto, em fase de instalação o novo sistema de pressurização de água à mesma ETAR, tendo o mesmo sido adquirido por um valor superior a 8.769 euros.
Por último, encontra-se em fase de arranque o procedimento de ajuste direto para a aquisição e montagem da torre de desodorização alcalina da ETAR da Pranchinha, também autorizado pelo Conselho de Administração dos SMAS, cujo preço base se cifra nos 25.500 euros.