Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova projeto do Hotel da Calheta Pêro de Teive

28 Maio 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou esta sexta-feira o licenciamento do Hotel da Calheta Pêro de Teive.
O despacho foi emitido dois dias após a receção do parecer da Direção Regional do Turismo,  considerando os pareceres externos favoráveis e o facto de o projeto de arquitetura reformulado cumprir os termos da suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM).
O Presidente da edilidade salientou que o projeto vai ao encontro do que fora definido pelas várias entidades envolvidas no processo, nomeadamente no que concerne à criação de espaço verde de fruição pública.
Mantêm-se os pressupostos iniciais de um estabelecimento hoteleiro 4 estrelas, com 110 unidades de alojamento (220 camas).
José Manuel Bolieiro reiterou que a Câmara Municipal de Ponta Delgada esteve sempre empenhada neste processo, procurando, de forma célere, soluções que façam jus à história daquela zona da cidade e que vão ao encontro dos anseios da população e que, ao mesmo tempo, propiciem o crescimento sustentável da cidade e a própria rentabilidade do investimento.
A decisão da Câmara Municipal foi comunicada ao promotor, Grupo Discovery, no passado dia 24 de maio.