Pedro Furtado sublinha que aposta da Câmara no desporto escolar é um investimento para o futuro

23 Maio 2019

O Vereador Pedro Furtado afirmou esta manhã que "a aposta da Câmara Municipal de Ponta Delgada no desporto escolar é um investimento para o futuro". Por isso mesmo, "apoiamos e continuaremos a apoiar, como patrocinador exclusivo, a Supertaça Escolar organizada pela Escola Secundária das Laranjeiras", que vai entrar na sua 24ª edição já na próxima semana.
Pedro Furtado, que tutela a área do Desporto e que esteve presente na conferência de Imprensa de apresentação da Supertaça Escolar das Laranjeiras em representação do Presidente José Manuel Bolieiro, referiu que 15% do orçamento camarário para as atividades desportivas no concelho é destinado precisamente ao desporto escolar.
Dirigiu uma palavra de apreço à organização daquele que é o maior evento desportivo escolar dos Açores em espaço concentrado e aos alunos: "estamos aqui por vocês e pelo incentivo à prática do desporto jovem".
"A Câmara de Ponta Delgada faz do desporto escolar um assunto sério, não só porque permite a troca de conhecimentos entre os alunos de diferentes escolas, mas também porque ajuda os mais novos a retirar um conjunto de regras essenciais para a vida e para o futuro" - acentuou.
O presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária das Laranjeiras, Luís Paulo Vieira, agradeceu o patrocínio exclusivo da Câmara de Ponta Delgada à Supertaça Escolar, aos alunos e professores dos três estabelecimentos de ensino participantes e aos restantes parceiros, sem os quais o evento não teria chegado à 24ª edição.
Luís Paulo Vieira afirmou ser obrigação e dever da escola acompanhar a evolução dos tempos, pelo que também se procedeu a algumas alterações, nos últimos anos, ao regulamento da Supertaça, sem esquecer que a mesma se apresenta como um "complemento à disciplina de Educação Física".
A XXVI Supertaça Escolar, organizada pelo Laranjeiras Clube vai decorrer a 28, 29 e 30 de maio, no pavilhão da Escola das Laranjeiras e conta com cerca de 560 participantes, entre alunos, professores, juízes e organização.
Como habitualmente, participam alunos dos três estabelecimentos de ensino secundário de Ponta Delgada: Laranjeiras, Antero de Quental e Domingos Rebelo.
A XXVI edição da prova será composta pelas cinco modalidades desportivas, consideradas nucleares do programa nacional de Educação Física: basquetebol, futebol, voleibol, ginástica e atletismo.
Em cada modalidade competirão dois escalões diferentes (Sub-15 e Sub-19) dos sexos masculino e feminino. Serão apuradas quatro classificações finais diferentes, independentes uma da outra.