Regatas internacionais são veículo de promoção de Ponta Delgada

22 Maio 2019

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, congratulou-se, esta tarde, com o facto de Ponta Delgada ser cada vez mais um destino de eleição para escalas de regatas e para a prática de desportos náuticos.
O edil, que falava na Conferência de Imprensa de apresentação da regata Atlantic Back Cruising, afirmou que o facto de o evento passar por Ponta Delgada, no final do mês de maio, “distingue e enaltece o Clube Naval pela sua capacidade organizativa e de angariação de eventos internacionais e enaltece Ponta Delgada cidade e concelho e a ilha de São Miguel porque passa a estar inserida no mapeamento mundial para os desportos náuticos".
Acrescentou que a Câmara Municipal prontamente acedeu em apoiar esta iniciativa, numa “estratégia de cortesia” com vantagens para o Clube Naval, para o Município e para a Região.
Trata-se, no seu entender, de um excelente veículo de promoção de Ponta Delgada, de São Miguel e dos Açores e sem grandes custos, nem para o erário público, nem para o Clube Naval: passa essencialmente pela cortesia e bom acolhimento.
O Presidente do Clube Naval, Pedro Moura, por seu turno, anunciou que o evento não  conta com subsídios e que Ponta Delgada é cada vez mais procurada por iatistas.
Assegurou que a Atlantic Back Cruising, que contará com a participação de 15 veleiros, vai continuar a passar por Ponta Delgada nos próximos quatro, cinco anos. Esta é a segunda edição da regata que liga a ilha Guadalupe à Europa.
Ademais, Ponta Delgada vai ser uma vez mais e no início de junho anfitriã da regata internacional AZAB.