Apoio da Câmara ao Torneio Pauleta Azores Soccer Cup U13 tem retorno mediático e turístico muito positivo

22 Maio 2019

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Pedro Furtado, afirmou esta terça-feira que o apoio financeiro e logístico da autarquia ao Torneio Pauleta Azores Soccer Cup U13 justifica-se e é para manter, uma vez que esta iniciativa tem retorno mediático e turístico muito positivo para o concelho de Ponta Delgada e para os Açores em geral.
Pedro Furtado falava em representação do Presidente José Manuel Bolieiro, na conferência de Imprensa de apresentação da sétima edição deste torneio, que decorreu no Complexo Desportivo Pedro Pauleta.
Aproveitou a oportunidade para afirmar que este evento "já está consolidado a nível internacional, graças ao imenso trabalho desenvolvido por todos os responsáveis desta escola de formação de jovens jogadores, aos quais deixo o meu mais profundo reconhecimento".
"A realização deste evento orgulha o concelho de Ponta Delgada, que já provou ter cada vez mais capacidade para a realização de grandes torneios internacionais. Temos o exemplo deste Torneio Pauleta Azores Soccer Cup U13, mas também do International Football Tournament - Azores U11, organizado pelo Clube União Micaelense" - acentuou.
No seu entender, "estamos perante dois eventos de grande qualidade que asseguram retorno mediático e turístico e dão visibilidade internacional a Ponta Delgada e à Região".
Saliente-se que o Torneio Pauleta Azores Soccer Cup U13 tem duas estreias nesta sétima edição, nomeadamente uma seleção de sub-13 de Cabo Verde e a equipa do Vitória Futebol Clube, da freguesia do Pico da Pedra.
O torneio realiza-se no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, a 1 e 2 de junho e será disputado por 12 equipas, contando, ainda, com a participação do CFP, Paris Saint-Germain (França), Raptors FC (Estados Unidos da América), Azores Futebol Academy (Estados Unidos da América), Sporting, Benfica, FC Porto, Santa Clara, São Roque e Vasco da Gama.
É de destacar o lema do Torneio Pauleta Azores Soccer Cup U13: respeito e combate ao bullying.