Aulas de hidroginástica chegam a mais de 140 seniores do concelho

21 Maio 2019

“Exercício e Saúde na Terceira Idade” é o nome do projeto da Câmara Municipal de Ponta Delgada que proporciona aulas de hidroginástica aos seniores do concelho.
Regularmente frequentam as aulas mais de 140 seniores, com idade igual ou superior a 60 anos.
Têm lugar na piscina do Complexo Desportivo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, duas vezes por semana, e são comparticipadas pela Autarquia: atualmente, cada participante paga uma mensalidade de 14 euros; em caso de situação de carência económica, devidamente comprovada, o utente fica isento do pagamento da referida mensalidade.
O projeto do Município de Ponta Delgada está  em funcionamento desde 2001 e visa a promoção da qualidade de vida dos seniores através da prática da atividade física, em específico da Hidroginástica (exercício aeróbico feito em piscina). Esta prática, neste contexto específico, intenta funcionar como estratégia de prevenção de perdas nos componentes da aptidão funcional. Com este projeto pretende-se, igualmente, combater o sedentarismo e o isolamento, implementando estilos de vida saudáveis e momentos de convívio e lazer.