Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Bolieiro e entidades ultimam preparativos das Eleições Europeias

Press 1 1024 2500
17 Maio 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, reuniu, esta manhã, com o Delegado da Comissão Nacional de Eleições Juiz José Freitas com vista a ultimar os preparativos das eleições de 26 de maio para o Parlamento Europeu, que coincidem com o domingo do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
A única Mesa de Voto que sofre alteração é a de São Pedro. A Escola de São Pedro encontra-se em obras razão pela qual a Mesa transita para a Escola Roberto Ivens, que fica na mesma rua, sendo que o acesso será feito pela entrada norte. Serão reservados mais de 30 lugares de estacionamento (no interior da escola, na Rua Margarida de Chaves e junto ao portão norte da escola) para os munícipes que pretendam exercer o direito de voto e a Polícia Municipal estará no local, entre as 7h00 e as 19h00, para acautelar os acessos à escola.
No que respeita às Mesas de Voto colocadas nos Paços do Concelho, o acesso será efetuado pela Rua de Santa Luzia, sendo que as mesas estarão dispostas na entrada, sem subida de degraus. Os 12 lugares de estacionamento da Rua de Santa Luzia serão reservados para os eleitores e o acesso à rua controlado pela Polícia Municipal.
Em relação a São José, vão ser reservados 10 lugares de estacionamento na Rua de Lisboa para paragem para o exercício de voto. A Polícia Municipal destacará um elemento para o local.
Na reunião desta manhã estiveram também o vereador Pedro Furtado, elementos da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Municipal e técnicos da Autarquia.
Recorde-se que domingo, 19 de maio, têm lugar as Eleições em Mobilidade. Neste dia, o estacionamento automóvel da Travessa de Santa Luzia fica reservado para os munícipes que pretendam exercer o direito de voto.