Exposição de Paula Mota Collages é inaugurada a 23 de maio no Centro Municipal de Cultura

17 Maio 2019

"Collages", exposição da autoria da artista de Paula Mota, será inaugurada na próxima quinta-feira, 23 de maio, às 18h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada
A exposição vai estar patente ao público de 24 de maio a 22 de Junho, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00 (exceto a 30 de maio devido às Festas Senhor Santo Cristo dos Milagres) e aos sábados das 14h00 às 17h00 (estará encerrada a 25 de maio, quinta-feira do Senhor Santo Cristo).
"Sobre Papel" é um ciclo de quatro exposições que se realizam na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura durante o ano de 2019. Funcionando como uma sala-estúdio, neste espaço do CMC serão apresentados trabalhos de carácter experimental e com uma componente de projeto, que utilizam como material resistente o papel.
Com a exposição "Collages", Paula Mota é a primeira artista cujo trabalho objetiva esta ideia. Manipulando os mecanismos de sedução utilizados pelas imagens comerciais, a artista nestas suas colagens identifica-os simultaneamente como formadores de memórias globais.
Paula Mota nasceu no Porto. Em 1993, licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura, pela Escola Superior de Belas Artes do Porto.
A artista vive na ilha de São Miguel e é professora na Escola Secundária Antero de Quental.
Participou em diversas exposições coletivas entre 1991 e 2019 e colaborou entre 2017 e 2019 com ilustrações nas revistas Falta, Grotta e Cadernos de Poesia.
Colaborou com o Conservatório Regional na criação de adereços para o concerto final do estágio do Coro. Também prestou colaboração como artista convidada no projeto “Interstelar”, do Instituto 61, incluído no festival Tremor de 2019.
Paula Mota tem a sua obra representada em diversos museus e instituições, bem como em coleções particulares.