Eleições Europeias - Voto antecipado em mobilidade

08 Maio 2019

Pela primeira vez em eleições, qualquer eleitor pode antecipar o seu voto.
A antecipação da votação em mobilidade será realizada no próximo dia 19 de maio. Uma semana antes do dia normal das eleições para o Parlamento Europeu, marcadas para 26 de maio.
A votação antecipada, para os eleitores ilha de São Miguel, ocorre na Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Para poder antecipar o seu voto, o eleitor tem de se recensear para o efeito.
O recenseamento é feito na administração eleitoral da Secretaria-geral do Ministério da Administração.
O requerimento para o recenseamento pode ser feito por via eletrónica, através do portal https://www.sg.mai.gov.pt/Paginas/default.aspx, ou por via postal, enviando o respetivo requerimento para Rua de São Mamede, nº23. 1100-533 Lisboa).
É admitido o requerimento para o recenseamento entre os dias 12 e 16 de maio.
Todos os eleitores podem requerer o voto antecipado em mobilidade.
Apenas os recenseados para o efeito podem votar no dia 19 de maio na única mesa existente na ilha de São Miguel, que, como já foi referido, estará instalada na Câmara Municipal de Ponta Delgada.