Ponta Delgada recebe Conferência Educar para a Felicidade a 18 de maio

06 Maio 2019

A cidade de Ponta Delgada vai receber, a 18 de maio, a Conferência Conferência Educar para a Felicidade, organizada pela Red - Apple (Formação, Psicologia, Coaching e Mediação), também com o apoio da Câmara Municipal presidida por José Manuel Bolieiro.
"O que torna as crianças, pais e famílias felizes? Que desafios e estratégias encontram os pais nos dias de hoje? Como podemos ser mais felizes em família?". São esses os temas que estão na base da organização da realização desta conferência em Ponta Delgada, que contará com a participação de vários oradores para falar sobre sobre temas da sua área de especialidade e sobre a sua experiência enquanto Pais.
A Conferência Conferência Educar para a Felicidade encontra-se aberta a todos os interessados, os quais poderão, desta forma, partilhar preocupações e soluções nas relações pais-filhos.
A tónica da conversa será aquilo que contribui para a felicidade das famílias de hoje e serão trazidos temas como conciliação família-trabalho, o impacto dos ecrãs na dinâmica familiar, a mediação de conflitos na família e a importância de “educar com o coração”.
Trata-se de um encontro para pais, professores e educadores e todos aqueles que se preocupam em educar as crianças para a felicidade.
A conferência será realizada no Grand Hotel Açores Atlântico, em Ponta Delgada. A sessão de abertura está agendada para as 09h30 e, durante a manhã, os trabalhos contarão com a participação de Pedro Strecht, que abordará o tema “Pais sem pressa: O tempo na relação pais-filhos”, Ana Manta, que se debruçará sobre “Educar com o coração: crianças motivadas, crianças felizes”, e Ana Varão, com o tema “E viveram pais para sempre: Coparentalidade positiva no divórcio”.
A partir das 14h30, Joana Zino falará sobre “Pais Mediadores: Mediação de conflitos entre irmãos e em família", Rosário Carmona e Costa sobre “iAgora? Desligar para conectar - as crianças, as famílias e os ecrãs” e António Raminhos sobre “Quem vai buscar os miúdos hoje?”.