Aberto novo período de candidaturas para a utilização dos espaços do Centro Municipal de Cultura

30 Abril 2019

A partir de 1 de maio e até 31 de julho, está aberto um novo período de candidaturas com vista à utilização das salas de exposição do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada, tendo por base o regulamento existente.
A Sala do Forno destina-se à realização de eventos propostos por artistas, curadores ou outras entidades, mediante a apresentação de candidatura, enquanto a Galeria Principal está direcionada a exposições de artes visuais promovidas pela Câmara de Ponta Delgada e/ou em parceria com outras entidades.
O regulamento sobre a utilização das salas de exposição do CMC, com vista à adequada utilização do espaço expositivo deste equipamento cultural tem por base a natureza do espaço e as orientações do Plano Estratégico de Desenvolvimento 2014-2020.
As candidaturas para a realização de eventos deverão ser dirigidas à Vereadora que tutela a Cultura, Maria José Lemos Duarte, e enviadas através de correio eletrónico para o endereço que consta do portal da Câmara de Ponta Delgada (http://www.cm-pontadelgada.pt/).
Essas candidaturas devem incluir formulário devidamente preenchido, currículo do promotor e do artista, portefólio e documentação fotográfica do trabalho a expor.
O regulamento exige, ainda, a data de realização do evento, incluindo o tempo de montagem e desmontagem, croquis do evento, pormenorizando a ocupação do espaço e formulário num único ficheiro digital, em formato PDF.
Mediante acordo com os promotores, as candidaturas apresentadas para a Sala do Forno podem ser realizadas, alternativamente, nos Centros Culturais dos Fenais da Luz e de Santo António.