Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Quatro propostas para as freguesias do Livramento e São Roque passam a Análise Técnica do Orçamento Participativo

Quatro propostas para as freguesias do Livramento e São Roque passam a Análise Técnica do Orçamento Participativo
30 Abril 2019

Trinta pessoas reuniram na noite de segunda feira, no Complexo Sociocultural do Livramento, para apresentarem as suas ideias para o concelho e, mais especificamente, para as freguesias de Livramento e São Roque, no processo do Orçamento Participativo de Ponta Delgada.
Nesta fase de apresentação de propostas relativas ao Orçamento Participativo 2019/20, saíram do encontro quatro ideias, que vão agora ser submetidas à Análise Técnica dos profissionais da Câmara Municipal de Ponta Delgada afim de se verificar em pormenor se os contributos apresentados correspondem aos requisitos do Regulamento do Orçamento Participativo, deliberativo, do concelho.
Assim, em análise vão estar, brevemente, a Revitalização do espaço de recreio escolar – construção de dois parques de recreação infantil da EB1/JI de São Roque, com 20 votos, portanto, a ideia mais votada do encontro; a Casa do Nadador Salvador Açoriano, na praia das Milícias, com 18 votos (segunda ideia mais votada); a Cobertura na EB1/JI Livramento, terceira ideia mais aceite, com 16 votos; e, finalmente, o Trilho da Praia do Pópulo até ao miradouro do Rosto do Cão, que obteve 6 votos dos participantes.
As propostas escolhidas no 5º Encontro de Participação Pública, realizado na segunda feira, juntam-se às 13 propostas aprovadas nos encontros anteriores, que se realizaram nos Arrifes, Sete Cidades, São Sebastião, Remédios, e agora, no Livramento, perfazendo um total de 17.
Os Encontros de Participação Pública desta 6ª edição do Orçamento Participativo, deliberativo, de Ponta Delgada decorrem até 16 de maio, sendo que a próxima reunião está marcada para os Fenais da Luz, a 6 de maio, às 20h00, no Salão recreativo dos aflitos.
Para saber mais datas, locais e horas, destas reuniões, informe-se na sua Junta de Freguesia, consulte a página do Orçamento Participativo de Ponta Delgada, no Facebook, e também, no Instagram, bem como o site op.cm-pontadelgada.pt e o portal de Ponta Delgada.