Ponta Delgada reconhece importância dos festivais de folclore

29 Abril 2019

O Município de Ponta Delgada reconhece a importância dos festivais de folclore na preservação da memória e identidade do território.
Ideia expressa pela Vereadora da Cultura, Maria José Lemos Duarte, que esteve ontem, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, em mais uma edição do Festival das Azáleas, organizado pelo Rancho Folclórico Santa Cecília (Fajã de Cima), no Pinhal da Paz.
A edil acrescentou que a realização de eventos desta natureza é também um contributo para a afirmação de Ponta Delgada enquanto destino turístico.
O folclore constitui um património imaterial, símbolo da cultura popular. Razão pela qual o Município de Ponta Delgada tem vindo a apoiar os grupos folclóricos do concelho e a realização de festivais.
O Festival das Azáleas é uma festa da primavera que todos os anos acontece no parque florestal Pinhal da Paz ( Fajã de Cima), por iniciativa do Rancho Folclórico de Santa Cecília, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.