SMAS reforçam rede de abastecimento de água para fazer face ao aumento de consumo

26 Abril 2019

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada adjudicaram o fornecimento do Projeto de Execução de um Sistema de Adução e Armazenamento entre o Reservatório de Santo António II e o Reservatório da Lagoa do Conde I à Noragua, Consultores de Engenharia Lda, por 34.000,00 €, numa extensão de cerca de 11 km , com o objetivo de reforçar o abastecimento de água à zona agrícola da costa norte do concelho, bem como disponibilizar mais caudal para a cidade e arredores, face ao aumento de consumo provocado pelos fluxos turísticos.
Na reunião do Conselho de Administração de hoje foi deliberada, ainda, a adjudicação da Ligação da Praceta do Papa Terra à rede pública de água residuais à Firma Argumentpodium, Const. Civil e Obras Públicas, S.A. por 110.130,37€, com o intuito de eliminar a fossa sética coletiva existente junto à Segurança Social.
Foram consignadas as obras de substituição de parte da rede de distribuição de água na Rua da Saúde, entre a Canada do Cambado e o n. 100 Arrifes, pelo valor de 47.885,43 €; e da rede de distribuição de água na Estrada Regional n. 1 de 1ª no Troço compreendido entre a Pranchinha e a Praia dos Santos, pelo valor de 76.539,35 €.
Hoje também foram lançados os procedimentos de Ajuste Direto para a substituição de Parte da Conduta Adutora das nascentes da Chã das Fontes e Fontaínhas, Capelas, pelo preço base de 78.974,60€; substituição de parte da Conduta Adutora das Nascentes do Pico do Faial, Ginetes, pelo preço base 15.465,98 €; e substituição da rede de distribuição de água no beco do Meio Moio, Santa Bárbara, pelo preço base 30.558,66€.