Vice-presidente da Câmara recebe investigadores de Relações Públicas e destaca importância da Universidade dos Açores

23 Abril 2019

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada relevou o papel da Universidade dos Açores, “que para Ponta Delgada foi, é e será muito importante”.
Humberto Melo, que falava na receção aos participantes do XIV Congresso Internacional de Investigação em Relações Públicas, ontem, nos Paços do Concelho, destacou a boa relação institucional e a inerente cooperação entre a Câmara Municipal e a Universidade dos Açores que, através do seu ensino e investigação, tem contribuído para o desenvolvimento da Região.
O edil saudou, igualmente, todos os participantes do congresso dedicado às Relações Públicas Avançadas que decorre até amanhã, 24 de abril, em Ponta Delgada. “Que seja um congresso frutuoso”, expressou, desejando aos congressistas uma boa estada na “pérola do mundo”. “Que levem Ponta Delgada e os Açores nos vossos corações para que possam regressar”, desejou, aludindo à importância do turismo de eventos, e de congressos em particular, para Ponta Delgada.
O  XIV Congresso Internacional de Investigação em Relações Públicas resulta da colaboração entre a licenciatura em Relações Públicas e Comunicação da Universidade dos Açores e o Departamento de Comunicação e Publicidade Audiovisual da Universidade de Vigo (Galiza).
A docente da academia açoriana Gabriela Funk é a Diretora do XIV Congresso da Associação de Investigadores em Relações Públicas e Iván Puentes Rivera o codiretor.
Antonio Castillo Esparcia é o Presidente da AIRP - Associação de Pesquisadores em Relações Públicas, que é a primeira entidade associativa que reúne pesquisadores em Relações Públicas de universidades de todo o mundo. Representa a evolução da pesquisa e do ensino de Relações Públicas, não só na Espanha, mas em todo o mundo, especialmente no continente latino-americano.
É uma entidade cultural e científica cujo objetivo principal é a promoção da pesquisa, ensino, debate e publicação de todo trabalho cultural e científico relacionado às Relações Públicas.