Exposição da Páscoa dos ATL municipais no Mercado da Graça

vs_l7685
12 Abril 2019

Mais de duas dezenas de trabalhos alusivos à Pascoa estão patentes, desde hoje e até 20 de abril, no Mercado da Graça, em Ponta Delgada.
A exposição da Páscoa, com trabalhos elaborados pelas crianças dos ATL municipais de Ponta Delgada serve, como habitualmente, para assinalar a presente quadra festiva e foi hoje inaugurada com a presença da Vereadora que tutela a área social, Maria José Lemos Duarte.
Há já dez anos que a Câmara presidida por José Manuel Bolieiro envolve as crianças da Rede de ATL do Município na criatividade e no trabalho de equipa, sendo a mostra agora patente no Mercado da Graça apenas uma das muitas atividades desenvolvidas ao longo de todo o ano.
Sendo uma vez mais coordenada pela Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, a exposição engloba um total de 21 trabalhos alusivos à Páscoa, todos eles elaborados pelas crianças e pelos monitores dos ATL da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Desde o início da manhã de hoje, que largas dezenas de crianças dos ATL municipais se encontram a visitar a exposição, que vai estar patente durante todo o período pascal.
Na inauguração, marcaram presença crianças e animadores dos ATL de Covoada, Feteiras, Livramento, São José e São Vicente Ferreira, num total de 75 alunos.
De referir que, em todos os trabalhos que agora estão patentes no Mercado da Graça foram utilizados materiais reciclados.
Maria José Lemos Duarte fez questão de destacar o excelente trabalho desenvolvido pelas animadoras e pelos animadores da Rede de ATL municipais em conjunto com os alunos das escolas do 1º ciclo do nosso concelho.
A Vereadora, falando em seu nome pessoal e em nome do Presidente da autarquia, deixou uma palavra de apreço aos colaboradores da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada pela dedicação e empenho que depositaram, não apenas na presente iniciativa, como em todas as que realizam ao longo de todo o ano.
De salientar, entretanto, que o Mercado da Graça estará aberto no próximo dia 19 de abril, Sexta-Feira Santa, das 07h00 horas às 14h00. Também neste dia, a exposição das crianças dos ATL municipais poderá ser apreciada por todos os interessados.