Receção às Tunas participantes no XX El Açor na Câmara de Ponta Delgada

vs_l5560
20190322_151731
22 Março 2019

A Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada Maria José Duarte recebeu, esta tarde, nos Paços do Concelho, em representação do Presidente José Manuel Bolieiro, as seis tunas convidadas para o XX El Açor, festival que decorre hoje e amanhã, a partir das 21h00, no Coliseu Micaelense.
O festival internacional de tunas masculinas, que assinala este ano duas décadas de existência leva a concurso a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, Transmontuna – Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro, Tafdup – Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Taful – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa, Estudantina Académica de Castelo Branco e a AFONSINA – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho.
Os convidados especiais são a Tuna Com Elas, a Enfintuna e a TAUA – Tuna Académica da Universidade dos Açores.
O festival “El Açor” comemora os seus 20 anos de existência com mais um grande espetáculo no Coliseu Micaelense, apresentado pelos Tunalhos e pelos Cavaleiros da Távola de Queijos.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada associa-se a este importante festival de tunas pelo contributo que o mesmo traz à promoção de Ponta Delgada e pela valorização das tunas académicas, assim como devido à estreita ligação entre a Autarquia e a Universidade dos Açores.
Esta tarde, foram recebidos nos Paços do Concelho de Ponta Delgada mais de duas centenas de estudantes de várias universidades do país, os quais trouxeram muita música e boa disposição ao centro histórico, atraindo a atenção de muitas pessoas, incluindo turistas.