Câmara aprova por unanimidade voto de pesar pelo falecimento do empresário João Norberto Cordeiro

22 Março 2019

No período de antes da ordem do dia dos trabalhos da última reunião de março, o Presidente José Manuel Bolieiro propôs e Câmara assumiu, com aprovação unânime, um voto de pesar pelo falecimento do empresário João Norberto Silveira Cordeiro.
João Cordeiro, como era por todos conhecido, faleceu, a 15 de março, aos 87 anos de idade.
Reconhecido empresário de Ponta Delgada, foi pioneiro no conceito de criação de empresas para a prestação de serviços de contabilidade, com a Contabilaçores - Agência de Contabilidade e Documentação, Lda., que fundou e dirigiu durante meio século.
João Cordeiro que além de gestor foi Técnico Oficial de Contas e Contabilista Certificado, deixa uma empresa com 58 funcionários, que presta apoio contabilístico a cerca de 80 entidades empresariais.
Na sua profissão, era o mais antigo dos Açores e o terceiro mais antigo de Portugal, deixando o seu nome ligado à organização anual das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, como relevante colaborador da Mesa da Irmandade.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, o voto de pesar pelo falecimento de João Cordeiro, homenageando, também desta forma, a sua memória com o devido reconhecimento pelo seu dinamismo empresarial em benefício da economia local.