Câmara aprova por unanimidade voto de pesar pelo falecimento do empresário João Norberto Cordeiro

Vs l4314 1 1024 2500
22 Março 2019

No período de antes da ordem do dia dos trabalhos da última reunião de março, o Presidente José Manuel Bolieiro propôs e Câmara assumiu, com aprovação unânime, um voto de pesar pelo falecimento do empresário João Norberto Silveira Cordeiro.
João Cordeiro, como era por todos conhecido, faleceu, a 15 de março, aos 87 anos de idade.
Reconhecido empresário de Ponta Delgada, foi pioneiro no conceito de criação de empresas para a prestação de serviços de contabilidade, com a Contabilaçores - Agência de Contabilidade e Documentação, Lda., que fundou e dirigiu durante meio século.
João Cordeiro que além de gestor foi Técnico Oficial de Contas e Contabilista Certificado, deixa uma empresa com 58 funcionários, que presta apoio contabilístico a cerca de 80 entidades empresariais.
Na sua profissão, era o mais antigo dos Açores e o terceiro mais antigo de Portugal, deixando o seu nome ligado à organização anual das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, como relevante colaborador da Mesa da Irmandade.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, o voto de pesar pelo falecimento de João Cordeiro, homenageando, também desta forma, a sua memória com o devido reconhecimento pelo seu dinamismo empresarial em benefício da economia local.