Sinagoga de Ponta Delgada recebeu mais de 6 mil visitantes em 2018

19 Fevereiro 2019

O Museu Hebraico “Sahar Hassamain”, também conhecido por Sinagoga de Ponta Delgada, recebeu 6.036 visitantes em 2018. Entre locais, emigrantes e turistas, mais de uma dezena de pessoas diariamente visitou o Espaço Cultural e Museológico.
No ano transato, a Sinagoga promoveu mais de três dezenas de eventos, nomeadamente open days, concertos, conferências, dias comemorativos e passeios.
O Museu Hebraico “Sahar Hassamain”, cuja possível tradução é "Portas dos Céus", localiza-se na rua do Brum n.º 16, na cidade de Ponta Delgada.
Foi recuperado e inaugurado em 2015 e destaca-se por dispor de uma das sinagogas mais antigas de Portugal e um dos únicos vestígios da cultura hebraica no arquipélago dos Açores.
Está aberto de segunda a sexta-feira entre as 13h00 e as 16h30. As visitas guiadas para grupos (com mais de dez pessoas) carecem de marcação prévia, que deve ser efetuada através do telefone 296306516 ou do e-mail museuhebraico@mpdelgada.pt.