Sede dos escuteiros do Livramento inaugurada sexta-feira

15 Fevereiro 2019

Resultado da intervenção da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a sede do agrupamento n.º 1122 do Corpo Nacional de Escutas vai ser inaugurada na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, Dia de Baden Powell e dia em que o Agrupamento do Livramento celebra o seu 21.º aniversário.
A intervenção da Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por José Manuel Bolieiro, consistiu na ampliação do edifício existente, através do aumento da área de implantação do piso térreo, e da criação de um 2.º piso, e na beneficiação da sede existente, através da criação de salas de atividades no interior do piso térreo.
Um investimento na ordem dos 50 mil euros que permitiu a criação, no piso térreo, de salas de atividades, balneários para apoio e instalações sanitárias; e, no Piso 1, de salão de atividades, cozinha e instalação sanitária.
A cerimónia de inauguração do espaço, que vem enriquecer a freguesia do Livramento, presidida por Manuel António Soares, terá início às 19h45 com o Desfile da Fanfarra, seguindo-se o corte da fita e a bênção.
Após as intervenções, serão atribuídas lembranças aos antigos dirigentes dos escuteiros. Haverá também um sorteio e um pequeno momento musical.