VI Missão de Cooperação Transnacional Eco-Tur realiza-se em setembro em Ponta Delgada

11 Fevereiro 2019

A cidade de Ponta Delgada vai receber, em setembro deste ano, a VI Reunião de Cooperação Eco-Tur.
O anúncio foi feito pela Vereadora Maria José Lemos Duarte, durante a V Missão de Cooperação Eco-Tur, que decorreu no município do Porto Moniz, ilha da Madeira, a 6, 7 e 8 de fevereiro.
Maria José Lemos Duarte, que tutela a área do turismo do Município de Ponta Delgada, adiantou que a VI Missão de Cooperação está agendada para 24, 25 e 26 de setembro.
Neste projeto, estão representados municípios dos Açores, das Canárias, da Madeira, de Cabo Verde, do Senegal e da Mauritânia.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada escolheu a Rocha da Relva como rota do projeto Eco-Tur, aprovado no âmbito do Programa Interreg e integra o Programa Operacional de Cooperação Territorial Madeira-Açores-Canárias (MAC) 2014-2020.
A escolha da Rocha da Relva como rota do Projeto Eco-tur tem como objetivo a valorização desta mesma rota através da criação de infraestruturas de apoio aos visitantes e da valorização dos ativos naturais e etnográficos da zona através da interpretação ao longo da rota e da exposição interativa e interpretativa a criar-se na na casa de apoio, bem como de eventos a desenvolver com o grupo de ação local criado para esse efeito.