PDL Proximidade leva cursos de Inglês às freguesias de São Vicente Ferreira e Ginetes

06 Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, no âmbito do programa PDL Proximidade, vai continuar a levar os cursos de Inglês às freguesias do concelho. Desta feita, as freguesias abrangidas são Ginetes e São Vicente Ferreira.
A participação é gratuita mas está sujeita a inscrição. Sendo assim, as inscrições poderão ser feitas até 15 de fevereiro próximo através dos e-mail geral@mpdelgada.pt e form.ativos@ccipd.pt ou, pessoalmente, na Divisão de Desenvolvimento Social da autarquia, na rua Machado dos Santos.
Todos os interessados poderão obter mais informações através do telefone 296 304 438.
Os cursos em questão serão ministrados por técnicos da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, entidade com a qual a Câmara Municipal de Ponta Delgada mantém parceria para o efeito.
Recorde-se que, ao longo deste ano e sempre em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, a maior autarquia dos Açores vai promover mais cursos de Atendimento e Comunicação em Inglês e de Atendimento e Comunicação em Alemão.
O grande objetivo desta parceria é desenvolver formação nas freguesias mais distantes do concelho de Ponta Delgada, a qualificação dos ativos empregados no setor do turismo, valorizando as suas competências e/ou dotar, com as ferramentas necessárias, aqueles que em situação de desemprego possam vir a ingressar no mercado de trabalho, valorizando assim os recursos humanos locais.
Relativamente aos cursos propriamente ditos, estes visam acolher com eficácia e amabilidade os clientes, caracterizar a oferta de cada restaurante-identificar
ingredientes e caraterizar ementas e descrever as principais atrações gastronómicas e turísticas da região.
O conteúdo programático passa por diálogos em contexto de atendimento, mais precisamente fazer reservas, acolher, apresentar o menu, fazer sugestões, descrever pratos, pedir a refeição, receber o pagamento e ter, paralelamente, um vocabulário relacionado com alimentação (ingredientes, ementas, formas de cozinhar, alguns utensílios e equipamentos), sem esquecer a Gramática.
No final do curso, e como habitualmente, será atribuído um certificado, desde que os formandos cumpram 80% de assiduidade, salvo regulamento específico do curso. Nos casos em que frequentem de 50% a 80% da duração do curso será emitida uma declaração.