Bolieiro felicita Santa Clara pelo seu 98.º aniversário

01 Fevereiro 2019

Orgulho e reconhecimento foram as palavras-chave da intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, na sessão comemorativa do 98.º aniversário do Clube Desportivo Santa Clara.
O edil reafirmou o orgulho pela história do maior clube dos Açores e destacou a sua dimensão nacional e internacional (em especial na diáspora).
Um orgulho que se faz acompanhar pela capacidade de saber reconhecer quem contribuiu para esta história e transformou o Santa Clara num clube vencedor. “Estamos orgulhosos do que ontem alcançamos, mas é bom termos memória e gratidão daqueles que no antes de ontem fizeram com que houvesse o nascimento do clube e, sobretudo, percorreram o caminho que nos trouxe à dimensão de glória que hoje o clube tem”, realçou.
O Presidente do Município parabenizou, igualmente, a atual direção do Santa Clara, presidida por Rui Cordeiro, destacando o facto de, em dia de aniversário, terem prestado homenagem e distinguido os sócios que representam a fundação do clube.
Bolieiro apelou à união com vista a fortalecer o clube, desejando ao Santa Clara e a todos os seus públicos (com destaque para os dirigentes, treinadores e atletas) os maiores sucessos, entre eles a manutenção na I Liga.
De olhos postos no centenário do Santa Clara, o edil disponibilizou o apoio do Município, sede do clube, para a  celebração com “honra, pompa e circunstância” da data.
Rui Cordeiro, por seu turno, dirigiu um agradecimento à Câmara Municipal de Ponta Delgada pelo apoio constante e com ênfase no que tem sido dado à formação e afirmou ser um orgulho enorme em ser pontadelgadense.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu, a 8 de dezembro, a Medalha de Mérito Municipal à Santa Clara SAD, aprovada por unanimidade, por ser o mais  representativo clube de futebol dos Açores, somando inúmeros feitos desportivos e revelando uma preocupação social, patente na atividade da Fundação Campo Açores.