“É uma boa estratégia investir e valorizar os Médicos Veterinários” afirma José Manuel Bolieiro

04 Outubro 2016

No âmbito das comemorações do dia mundial do animal, do Médico Veterinário e dos 25 anos da criação da ordem desta classe profissional, realizou-se, hoje, um Encontro Regional de Veterinária, onde o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, foi convidado a participar.

José Manuel Bolieiro, durante a sessão de abertura deste encontro, expressou “gosto em estar presente neste momento de reflexão sobre o que importa fazer no futuro, para valorizar a capacidade profissional destes médicos, que contribuem para a tranquilidade comunitária”.

“A importância destes profissionais de excelência deve ser reconhecida. Numa altura em que o fluxo turístico está a aumentar, nós queremos ter um bom nome. Queremos ser vistos como um lugar livre de epidemias e seguro para a experimentação alimentar e são estes os profissionais que nos garantem isso”, realçou o Presidente da Autarquia.

Neste sentido, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada adiantou que “é uma boa estratégia, para Ponta Delgada e para os Açores, investir e valorizar os Médicos Veterinários, pela sua panóplia de funções e relevância para o bem social”.

Este Encontro Regional de Veterinária, que se realizou no Auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil, foi dividido em duas sessões (uma aberta ao público, outra reservada aos veterinários) que serviram para debater temas atuais como: o leite, os laticínios, as zoonoses e a leptospirose nos Açores.

Ponta Delgada, 4 de outubro de 2016