“Casa dos Manaias” oferece comboio de flores a Ponta Delgada

06 Outubro 2016

Os utentes da “Casa dos Manaias” (projeto de inclusão social da Câmara Municipal de Ponta Delgada, coordenado pela Divisão de Desenvolvimento Social) ofereceram, hoje, à comunidade pontadelgadense um comboio de flores.

Esta foi a forma que este grupo encontrou para retribuir à sociedade a ajuda que têm recebido diariamente.

Este novo canteiro da cidade de Ponta Delgada, que foi elaborado pela equipa da “Casa dos Manaias”, surge na sequência de um projeto de embelezamento de vários espaços verdes da cidade, que começou este verão.

A manutenção deste canteiro, colocando junto ao local de paragem da “Lagarta” Comboio Turístico, será feito pelos próprios utentes, que manifestaram gosto continuar a contribuir para o bem comum e retribuir o que recebem da sociedade.

Segundo Fátima Rego Ponte, Vereadora da Área Social e responsável pelo projeto, “uma das maiores preocupações da Autarquia é a ocupação dos utentes da Casa dos Manaias e o seu principal objetivo é o de os motivar e incentivar à integração social”.

Atualmente, a “Casa dos Manaias” tem uma média diária de 15 a 18 pessoas, que se encontravam em situação de exclusão social, e tem uma equipa multidisciplinar que os acompanha diariamente, desenvolvendo diversas ocupações, muitas das quais surgem de ideias lançadas pelos próprios utentes.

Ponta Delgada, 6 de outubro de 2016
Rita Resendes