Gala de Beneficência com Carlos do Carmo é já esta sexta feira no Coliseu Micaelense

15 Janeiro 2019

É já na próxima sexta feira, 18 de janeiro, às 21h30, que o Coliseu Micaelense recebe a VII edição da Gala de Beneficência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, cujo convidado é o grande fadista Carlos do Carmo.
Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados no Coliseu Micaelense. A receita angariada, como foi anteriormente referido, reverterá integralmente a favor de duas instituições sediadas em Ponta Delgada e que desenvolvem trabalho solidário na área das doenças degenerativas: Associação Alzheimer Açores (ALZA) e Associação Atlântica de Apoio ao Doente Machado-Joseph (AAADMJ).
A VII Gala de Beneficência de Ponta Delgada vai receber um dos maiores nomes do fado, com uma voz inconfundível.
Carlos do Carmo começou a atuar na década de 1960 e desde então que tem tido uma intensa atividade artística, que inclui espetáculos por salas dos cinco continentes e vários programas de televisão.
“O Fado em Duas Gerações, “Por Morrer uma Andorinha”, “Um Homem na Cidade”, “O Cacilheiro”, “Fado do Campo Grande”, “O Amarelo da Carris” ou “O Homem das Castanhas” são apenas alguns dos clássicos de sucesso entre o vasto repertório de Carlos do Carmo.
Há a recordar a passagem de uma das maiores vozes do fado pelo Olympia de Paris, nas Óperas de Frankfurt e de Wiesbaden, no Canecão do Rio de Janeiro, no Savoy de Helsínquia, no Auditório Nacional de Paris, no Teatro da Rainha em Haia, no Teatro de São Petersburgo, no Place des Arts em Montréal, no Tivoli de Copenhaga ou no Memorial da América Latina em São Paulo. Estes são, de resto, momentos altos na carreira do fadista.