Bolieiro recebe participantes da 55.ª São Silvestre

15 Dezembro 2018

O Presidente da Câmara Municipal recebeu, esta manhã, no Salão Nobre, os atletas continentais que vão participar na 55.ª São Silvestre de Ponta Delgada.
José Manuel Bolieiro congratulou-se com a adesão à prova, que, nos últimos anos, tem vindo a crescer de forma bastante significativa, constituindo-se como motivo de orgulho para o Município, para a Associação de Atletismo de São Miguel (AASM), para os patrocinadores do evento e para os próprios atletas.
A adesão de atletas vindo a crescer, dando nota da importância da prova no contexto nacional e contribuindo para o reforço da notoriedade e notabilidade de Ponta Delgada.
O edil destacou a parceria com a AASM que “ajuda a ganhar cultura na cidade pela boa prática desportiva e de lazer, a promover valores como o companheirismo e a enraizar estilos de vida saudáveis”, lembrando, também, o importante apoio dos privados a este evento.
O Presidente enalteceu o papel do embaixador da prova, que esta foi foi desempenhado por Ana Cabecinha, que percorreu as escolas para falar, entre outros temas, de desporto, alimentação e de como conciliar a vida desportivo com estudo e lazer.
Bolieiro desejou aos atletas profissionais, amadores e adaptados uma boa prova, pautada pela diversão, amizade e competição.
A atleta expressou a sua gratidão pela forma como tem sido acolhida em e por Ponta Delgada, afirmando que sairá da ilha com o “coração cheio” e mais rica enquanto pessoa e atleta.
Destacou, igualmente, a mística da São Silvestre Ponta Delgada, a segunda mais antiga do país.
O Presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, Miguel Machado, agradeceu o apoio financeiro e logístico do Município de Ponta Delgada, dos patrocinadores, da embaixadora e da sua equipa.
A palavra “especial”  foi para os participantes da São Silvestre que, mais logo, a partir das 18h30 farão de Ponta Delgada uma cidade em festa, em que o desporto é um dos seus pilares.