Bolieiro confirma investimentos para Sete Cidades

12 Dezembro 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada confirmou, ontem, na freguesia de Sete Cidades, a requalificação do Pavilhão Multiusos.
José Manuel Bolieiro vai, também, dotar a Escola EB1/JI Padre José Cabral Lindo com um parque infantil.
O anúncio foi feito pelo edil durante a visita à freguesia rural do concelho de Ponta Delgada.
O Presidente, na reunião de trabalho com a presidente da Junta de Freguesia, Cidália Pavão, elogiou o relacionamento entre o Município e a Junta e destacou o potencial das Sete Cidades, nomeadamente em termos turísticos, considerando que “não tem havido a devida valorização das Sete Cidades”.
Desafiou, neste contexto, os setores do comércio e da restauração a repensarem um plano “cativante” para as Sete Cidades.
Cidália Pavão congratulou-se com o apoio constante do Município de Ponta Delgada, tendo guiado o Executivo por uma visita pela freguesia.
A governante pediu a intervenção de Bolieiro com vista à requalificação da estufa pedagógica, que se encontra desativada, e que servia crianças de todas as freguesias da costa sul do concelho de Ponta Delgada situadas entre as Feteiras e os Mosteiros. Solicitou, igualmente, apoio na requalificação da Alameda da Igreja de São Nicolau.
A deslocação à freguesia de Sete Cidades foi a última visita oficial da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sendo que José Manuel Bolieiro  esteve na Ajuda, Arrifes,  Candelária, Capelas, Covoada, Fajã de Baixo, Fajã de Cima, Fenais da Luz, Feteiras, Ginetes, Livramento,  Mosteiros, Pilar da Bretanha, Relva, Remédios, Santa Bárbara, Santa Clara, Santo António, São José, São Pedro, São Roque, São Sebastião e São Vicente Ferreira.
Com o programa de visitas oficiais em curso, o Executivo visou a atualização do conhecimento da realidade local e, ao mesmo tempo, o reforço da proximidade entre eleitos e eleitores e da coesão territorial.
O balanço, afirmou o Presidente, é bastante positivo. José Manuel Bolieiro, que se congratula com o relacionamento mantido com todas as juntas de freguesia do concelho , independentemente das cores partidárias, expressou a sua satisfação com a proficiência das  reuniões com as juntas no decurso das visitas, fazendo um balanço do realizado, avaliando as obras e projetos em curso e identificando prioridades e estratégias de atuação.  Reuniões de trabalho complementadas com as visitas aos locais.
“O que importa é conhecermos a realidade e  contactarmos com as pessoas e com as freguesias”, reiterou o edil, acrescentando que  “é assim que a coesão territorial e social se concretizam”.
José Manuel Bolieiro deslocou-se às freguesias acompanhado pelos vereadores, elementos do seu Gabinete de Apoio e responsáveis técnicos dos vários serviços municipais.