Mais de duas dezenas de pessoas doaram sangue na Câmara de Ponta Delgada

vs_l6476
vs_l6489
07 Dezembro 2018

O Centro Cultural e Recreativo dos Trabalhadores (CCR) da Câmara de Ponta Delgada, em parceria com a Associação de Dadores de Sangue de São Miguel e com a colaboração com o Serviço de Hematologia do Hospital Divino Espírito Santo, realizou, esta quinta feira, a iniciativa intitulada “Doe Sangue – Salve uma Vida”.
Tratou-se de mais uma colheita de sangue que contou com a adesão de várias pessoas. Entre colaboradores do universo municipal e membros da Associação de Dadores de Sangue de São Miguel, apresentaram-se, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 38 dadores inscritos e foram realizadas 27 dádivas.
A iniciativa acabou por se revelar um sucesso. De tal forma que o Serviço de Hematologia do Hospital Divino Espírito Santo manifestou a sua satisfação relativamente à grande adesão a esta iniciativa, desafiando a autarquia a instituir, na primeira semana de dezembro de cada ano, o dia do dador de sangue.
O Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, marcou presença nesta importante iniciativa.

Link para a página Facebbok do Serviço de Hematologia do Hospital Divino Espíritio Santo, no qual estão publicadas as fotografias da iniciativa: