Exposição 'Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” inaugurada a 18 de outubro no Coliseu Micaelense

Exposição "Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” inaugurada a 18 de outubro no Colise...
13 Outubro 2016

"Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” é o título da exposição que vai ser inaugurada a 18 de outubro, às 18h30, no foyer do Coliseu Micaelense.

A exposição, que estará patente ao público até 25 de novembro, apresenta um percurso dentro da Coleção de Serralves por peças criadas em diferentes contextos históricos e geográficos, mas que se relacionam entre si pela incorporação da experiência do som no seu discurso visual e conceptual.

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, defende que a exposição em causa representa “um momento ímpar para Ponta Delgada e para os Açores, uma vez que se recebe, pela primeira vez em meio insular, uma exposição promovida por aquela Fundação, fruto de protocolo estabelecido com a Autarquia na qualidade de câmara fundadora de Serralves”

Para José Manuel Bolieiro, "Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” “é uma excelente ocasião para, juntos, assinalarmos a parceria e dignificarmos a projeção da nossa cidade no exterior”.

Foi a 28 de maio de 2010 que a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Fundação Serralves assinaram um protocolo, que atribuiu à maior Autarquia dos Açores o estatuto de Câmara Fundadora Serralves.

A exposição "Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” surge precisamente ao abrigo do referido protocolo.

Ponta Delgada, 13 de outubro de 2016