José Manuel Bolieiro considera Ciência Divertida como um grande passo na educação para o futuro

14 Outubro 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou, esta manhã, na Escola EB/JI do Livramento, que o programa “Ciência Divertida” é mais um grande passo no sentido de criarmos uma sociedade melhor formada e mais informada.

Falando na abertura do Programa Ciência Divertida 2016-2017 na EB/JI do Livramento, perante 23 alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico, José Manuel Bolieiro, que se fez acompanhar pelo Vice-presidente, Fernando Marques Fernandes, que tutela a área da Educação, reafirmou ser esta (a Educação) uma das grandes apostas da Autarquia de Ponta Delgada.

Esta foi a terceira edição do programa Ciência Divertida, que abrange mais de 1.600 alunos de 30 escolas do 1º Ciclo do concelho de Ponta Delgada.
Inicialmente, o programa destina-se apenas aos alunos do 2º e 3º anos, mas, no presente ano letivo, foi alargado ao 4º ano.

Hoje, no Livramento, os alunos da EB/JI ficaram a saber, através das técnicas usadas pelas “cientistas” da TetraPi, empresa parceira da Câmara neste projeto, a importância do cálcio para a saúde dos ossos. Fizeram, inclusivamente, experiências na sala de aula e manifestaram grande interesse pelo projeto, o que levou o Presidente da Câmara a dizer que os alunos da EB/JI do Livramento “são um exemplo do que se deve fazer em todas as escolas do 1º Ciclo de Ponta Delgada, com regras, disciplina, curiosidade e querer saber”.

José Manuel Bolieiro destacou a importância do programa “Ciência Divertida” para os mais novos, sobretudo no que respeita ao conhecimento e à preservação do nosso futuro coletivo.

O “Ciência Divertida” tem vindo a revelar-se num grande sucesso e, por isso mesmo, o Presidente da Câmara fez questão de afirmar ser um “enorme gosto para a Autarquia manter um relacionamento tão estreito com as escolas do concelho e com os seus docentes e alunos”.
No final, os alunos pediram autógrafos ao Presidente da Câmara, ao que este acedeu prontamente.

Ponta Delgada, 14 de outubro de 2016