Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara defende importância da medicina geral e familiar no progresso social

Vs l9939 1 1024 2500
09 Novembro 2018

A Vereadora Maria José Lemos Duarte, em representação do Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, esteve, hoje, presente, na sessão de abertura das VII Jornadas dos Médicos de Família dos Açores e do XVII Encontro Regional de Internos e Jovens Médicos de Família dos Açores.
Nesta iniciativa, a responsável pela área social do Município afirmou que  “as temáticas relativas à medicina geral e familiar suscitam sempre grande foco de interesse, não apenas junto da comunidade médica, mas, também, junto da população em geral e de quem governa”.
Durante a sua intervenção, Maria José Lemos Duarte também fez questão de destacar que “a nossa sociedade continua a precisar de ser mais sensibilizada para a importância dos cuidados da medicina geral e familiar, no acompanhamento frequente do bem-estar individual e familiar, que tanto impacto tem no próprio progresso e desenvolvimento social”.
Neste sentido, “a realização destas jornadas e encontro de jovens médicos deve continuar a ter o papel de alertar para a importância da Medicina Geral e Familiar, e para a necessidade do seu fortalecimento nos cuidados de saúde de primeira linha, através de mais e de novos profissionais nestas áreas. Cabe ao poder público sentir o vosso pulsar para bem orientar as políticas de saúde, numa sociedade que se quer sã e pró-ativa” adiantou a responsável autárquica.
Durante este evento, que decorre de 8 a 10 de novembro e organizado pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e pela Comissão de Internos de Medicina Geral e Familiar dos Açores, serão partilhados conhecimentos e abordados assuntos ligados a questões do sistema cardiovascular, da sexualidade, dos  cuidados específicos, da pele e da saúde infantil.