José Manuel Bolieiro defende que "estamos a ganhar uma boa cultura de solidariedade em Ponta Delgada”

Vs l9732 1 1024 2500
09 Novembro 2018

O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, destacou, esta quinta feira, “a vontade e o espírito de carácter solidário que já começa a ser incutido na nossa sociedade, afirmando que “estamos a ganhar uma boa cultura de solidariedade em Ponta Delgada”.
A afirmação foi proferida, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, durante a entrega dos donativos angariados na sequência do concerto solidário “Luís dos Anjos e Amigos”, realizado no Coliseu Micaelense a 13 de outubro e que totalizaram cerca de 10.000 euros.
José Manuel Bolieiro saudou Luís dos Anjos e todos os artistas que, a 13 de outubro, levaram o espetáculo solidário ao Coliseu Micaelense, destacando que a iniciativa serviu para “valorizar os talentos locais e ajudar as nossas instituições. Um gesto solidário que merece o nosso maior reconhecimento”.
O Presidente da Câmara lembrou que a governança local de Ponta Delgada tem como uma das duas grandes prioridades a área social, destacando a realização da Gala de Beneficência e da Gala do Desporto, cujos objetivos são, precisamente, para “juntar os nossos talentos a uma vocação solidária generosa das pessoas”, além de enaltecer o papel das instituições locais.
“A nossa prioridade é sermos solidários com quem precisa e a autarquia de Ponta Delgada tem ajudado a cultivar e a incutir este espírito solidário. É muito bom encontrar a disponibilidade imensa das pessoas para ajudarem nas nossas causas solidárias” - acentuou.
José Manuel Bolieiro sublinhou, por outro lado, o talento e o espírito solidário de Luís dos Anjos, adiantando que o espetáculo que permitiu angariar cerca de 10.000 euros para ajudar instituições de Ponta Delgada ”veio para ficar”.
O concerto, cuja ideia surgiu em novembro de 2017, durante uma conversa informal entre Luís dos Anjos e José Manuel Bolieiro, acabou por se transformar num enorme sucesso, contribuindo para ajudar, através de sorteio, 14 instituições/associações do concelho de Ponta Delgada.
Tendo contado com o apoio da Câmara de Ponta Delgada e do Coliseu Micaelense, “Luís dos Anjos e Amigos” levou à maior sala de espetáculos dos Açores centenas de pessoas.
Entretanto, Luís dos Anjos fez uma retrospetiva do espetáculo e agradeceu a cada um dos artistas que contribuíram para o sucesso do mesmo, assim como ao Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e ao Coliseu Micaelense, afirmando que “sem essa parceria, não teria sido possível concretizar um sonho de longa data e ajudar 14 instituições de Ponta Delgada”.
O montante arrecadado permitiu a doação de 2.122,33 euros ao Centro Bem Estar Social do Livramento; 2.122,33 euros ao Lar da Mãe de Deus (resultado da bilheteira); 800 euros ao centro Bem Estar Social de São José (donativo do Grupo Anjos); 500 euros ao Cento Social e Paroquial dos Arrifes (donativo do Grupo Finançor); 20 viagens oferecidas pela Atlanticoline para a Casa do Povo dos Arrifes e visita a uma aeronave da SATA para a Associação Bem Estar Infantil de Santa Clara.
O donativo da Farmácia Costa (250 euros) foi doado ao Instituto de Apoio à Criança (IAC); o donativo da INSCO (500 euros em 5 cartões de 100 euros cada) foi para a Associação Juvenil da Candelária que, por sua vez, entregou ao Grupo de Escuteiros dos Ginetes, Obra Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel; Casa do Povo das Feteiras; Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel; Casa do Povo das Capelas; e os 100 euros de um anónimo para o Centro Social e Cultural dos Fenais da Luz.