Fátima Rego Ponte afirma que “a pessoa com Alzheimer não pode ser encarada como um problema sem solução”

18 Outubro 2016

A Vereadora Fátima Rego Ponte, que tutela a área da Ação Social na Câmara Municipal de Ponta Delgada, esteve presente na sessão de abertura da conferência "Cognição e Demência", que decorreu esta manhã, na Universidade dos Açores e surge na sequência das comemorações do 10º aniversário da ALZA - Associação Alzheimer Açores.

A Vereadora da Ação Social afirmou que “a pessoa com Alzheimer não pode ser encarada como um problema sem solução, mas sim como um desafio que nos deve mobilizar em prol da promoção do bem-estar, da qualidade e dignidade de vida destas pessoas”.

No fundo, “devemos exigir à sociedade, que sejam criadas condições para o progresso da medicina e do apoio social”, referiu a vereadora da Autarquia.
Fátima Rego Ponte aproveitou ainda para felicitar a ALZA “pelo inesgotável contributo que esta tem vindo a incrementar não só na intervenção pessoal e social, mas também em torno do fomento do debate público”.

Esta conferência, intitulada de "Cognição e Demência", irá refletir sobre questões fundamentais relacionadas com o Alzheimer e outras demências e conta com a participação do neurobiólogo George Perry, Reitor da Universidade de Texas, e a neurologista Belina Nunes, Diretora Clínica de Memória do Porto.