Câmara desafia ANARA a integrar Ponta Delgada no circuito nacional de águas abertas

23 Outubro 2018

O vereador responsável pela área do desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada, desafiou, este fim-de-semana, durante o 9º fórum internacional de Natação, a ANARA - Associação de Natação da Região Açores a “incluir no circuito nacional de águas abertas uma prova na baía de Ponta Delgada”.
Durante este fórum, Pedro Furtando não só “felicitou a ANARA  pela iniciativa”, como também deixou a mensagem que “o Município de Ponta Delgada segue a filosofia do deporto dos 8 aos 80”.
Neste sentido, para além da Câmara Municipal apoiar eventos desportivos destinados aos mais jovens, como é o caso, por exemplo, da Super Taça Escolar, “desde 2001,  disponibiliza para os seus idosos, entre outras atividades, aulas de hidroginástica”, adiantou o vereador.
O responsável Autárquico terminou a sua intervenção reforçando a disponibilidade da Câmara Municipal em apoiar eventos como este, que “certificam os técnicos da área e incentivam à pratica desportiva”.
Este fórum Internacional de Natação 2018 contou com um extenso programa, que foi desde o treino desportivo, ao ensino e à natação infantil e teve como objetivo a aquisição de saberes e a partilha de conhecimentos, sobre as tendências, diretrizes e desafios deste desporto.