Bolieiro destaca importância da visita de senadores de Massachusetts a Ponta Delgada

15 Outubro 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu ao final da manhã uma delegação de Senadores e Representantes do Estado norte-americano de Massachusetts liderada por Michael J. Rodrigues.
No final do encontro, que teve lugar no Salão Nobre, o edil afirmou ter “muito orgulho nos nossos irmãos que vivem e fazem progredir os Estados Unidos da América” e destacou a importância desta visita. “Podemos ter, por um lado, o reconhecimento dos políticos nos EUA da comunidade portuguesa e da açoriana em particular; e, por outro lado, a oportunidade de darmos a conhecer cá nos Açores e em Ponta Delgada em particular a nossa potencialidade enquanto  destino turístico, e enquanto destino de negócios futuros”, sustentou.
Acrescentou que este encontro é importante para reforçar a relação de Ponta Delgada com os  responsáveis políticos de Massachusetts, que “conhecendo e compreendendo a terra e as gentes de origem dos seus constituintes poderão criar laços ainda mais fortes”, o que terá consequências positivas para a comunidade portuguesa e açoriana a residir naquele estado norte-americano e, também, para os familiares que residem nos Açores e em Ponta Delgada.
Na sessão desta manhã, José Manuel Bolieiro, após umas breves palavras de acolhimento, procedeu à apresentação do Executivo Camarário e do Concelho de Ponta Delgada, destacando o seu potencial para viver, visitar e fazer negócios.
A Presidente do Senado, por seu turno, congratulou-se com a forma como Ponta Delgada recebeu a delegação que integra e destacou a importância desta visita para Massachusetts.
Michael J. Rodrigues enfatizou a estreita relação entre os Açores e Massachusetts e entre as cidades irmãs Ponta Delgada e Fall River.
A comitiva é composta pelo senador estadual Michael J. Rodrigues; por Karen E. Spilka, Presidente do Senado; os senadores Joseph A. Boncore, William N. Brownsberger, Nick Collins, Cindy F. Friedman, Adam G. Hinds, Joan B. Lovely, Mark C. Montigny e Marc R. Pacheco; e os representantes do estado Patricia A. Haddad, James O’Day, Sarah H. Peake e Alan Silvia.
Recorde-se que Ponta Delgada e o Estado de Massachusetts partilham uma longa relação política e institucional, assente na presença de uma vasta comunidade de emigrantes naquele estado.