Sinfonietta de Ponta Delgada no Coliseu Micaelense a 20 de outubro

Don giovanni 1 1024 2500
12 Outubro 2018

A Sinfonietta de Ponta Delgada, agrupamento tutelado pela Quadrivium – Associação Artística, vai atuar no Coliseu Micaelense a 20 de outubro, a partir das 17h00, com a ópera “Don Giovanni”, de Wolfgang Amadeus Mozart.
Don Giovanni é um drama giocoso escrito no século XVIII por Mozart, com texto de Lorenzo da Ponte, que conta a história de Don Giovanni – personagem principal e que lhe dá o título -, um homem sedutor e galã, nas suas conquistas e façanhas.
Embora seja considerada uma ópera de carácter cómico, também incorpora momentos mais dramáticos e elementos sobrenaturais.
Sendo uma das suas composições mais ambiciosas, é também umas das aclamadas, tendo já sido apresentada inúmeras vezes em diversas casas de espetáculo por todo o mundo.
Neste espetáculo irão marcar presença os solistas Sérgio Ramos (Don Giovanni), Helena Castro Ferreira (Zerlina), Sandra Medeiros (Donna Elvira), Miguel Maduro-Dias (Masetto e Commendattore), Diogo Oliveira (Leporello), Liliana Sebastião (Donna Anna) e Mário Alves (Don Ottavio).
Além dos solistas, também contar-se-á com a colaboração da Solidaried'Arte na conceção cénica e de Maria de Deus Sousa como responsável pelo guarda-roupa.
Esta produção, que conta com a direção musical do maestro Amâncio Cabral e a encenação de Leonardo Sousa, é apoiada pela Direção Geral das Artes, pela Direção Regional da Cultura dos Açores e pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Os ingressos estão à venda na bilheteira do Coliseu Micaelense e em www.bol.pt.