Câmara Municipal promove sessões informativas sobre cultura popular açoriana no Sul do Brasil

08 Outubro 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a promover uma série de sessões informativas sobre a cultura popular açoriana no Sul do Brasil.
Ministradas pela professora Tereza Santos da Silva, vão ter lugar esta semana nos centros de convívio de idosos de Ponta Delgada.
Tereza Santos da Silva é associada da  Casa dos Açores de Santa Catarina (Florianópolis) e tem-se dedicado ao projeto cultural sobre as manifestações da cultura popular de base açoriana em Santa Catarina.
A professora foi hoje recebida em audiência de cumprimentos pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, num encontro que teve lugar nos Paços do Concelho.
Na ocasião, José Manuel Bolieiro congratulou-se com a parceria que permite potenciar as afinidades culturais entre os dois territórios, fazendo jus a uma história comum e criando sinergias.
Tereza Santos Silva vai estar hoje na freguesia de Ginetes, onde também vão estar presentes os idosos do centro de convívio da Candelária. Amanhã, fará uma apresentação na Ajuda, num encontro a que se juntam os idosos do Pilar. Na quarta-feira é a vez da freguesia de Arrifes receber a sessão informativa sobre a cultura popular açoriana no Sul do Brasil.