Milhares participam na Marcha do Coração esta sexta feira em Ponta Delgada

25 Setembro 2018

Cerca de vinte escolas do concelho de Ponta Delgada, num total de, aproximadamente, 3.000 alunos participam, esta sexta feira, 28 de setembro, em mais uma edição da Marcha do Coração. A concentração das escolas participantes está agendada para as 10h30/11h00, no Campo de Campo de São Francisco.
A iniciativa vai já na sua 13ª edição e é, como habitualmente, da responsabilidade da Escola Canto da Maia, que participa com todos os alunos (800). A Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia novamente este ano a realização da Marcha do Coração, cujo percurso é da responsabilidade de cada escola.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, como cidade integrante da rede nacional de Cidades Saudáveis, associa-se a esta importante iniciativa da Escola Básica e Integrada Canto da Maia, que tem como principal objetivo educar os alunos e a comunidade em geral para a importância de uma alimentação saudável e de uma vida fisicamente ativa, como forma de prevenir doenças cardiovasculares.
Recorde-se que Ponta Delgada foi o primeiro município dos Açores a integrar a rede nacional de Cidades Saudáveis, em 2009. Desde então que a autarquia tem vindo a promover uma ação concertada com as várias forças vivas da sociedade e diversos agentes, elegendo a saúde como um dos principais sustentáculos das políticas locais.
A Marcha do Coração é apenas uma das muitas ações relacionadas com a saúde e com a promoção de uma sociedade fisicamente ativa em que a maior autarquia dos Açores tem vindo a colaborar ao longo dos últimos anos.