Calçada de Ponta Delgada serve de inspiração em Cabo Verde

03 Setembro 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, em audiência de cumprimentos, Jorge Nogueira, Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Ilha do Fogo (Cabo Verde).
A Câmara Municipal de São Filipe está a ultimar o plano de salvaguarda do centro histórico da cidade e o seu Presidente está em Ponta Delgada, acompanhado por um técnico, para conhecer a experiência do maior município dos Açores nesta matéria, nomeadamente no que concerne a calcetamento artístico e praças.
No final da audiência com José Manuel Bolieiro, Jorge Nogueira congratulou-se com a forma como foram recebidos e com as informações “preciosas” transmitidas pelos técnicos da Câmara Municipal de Ponta Delgada. “Não podíamos ter arranjado melhor exemplo do aqui em Ponta Delgada”, concluiu com satisfação.
Recorde-se que a calçada de Ponta Delgada é um património com potencial de exploração em termos turísticos, culturais e científicos que tem servido de inspiração para outros municípios, como é agora o caso de São Filipe.