Ponta Delgada orgulha-se de preservar a sua identidade cultural e as suas tradições

31 Outubro 2016

O Presidente da Câmara afirmou, este domingo, que Ponta Delgada sente um enorme orgulho em preservar a sua identidade cultural e as suas tradições.

Falando na IX Entronização da Confraria dos Gastrónomos dos Açores, José Manuel Bolieiro (um dos entronizados), manifestou a abertura da Autarquia e, nomeadamente, do seu Salão Nobre, para receber as nossas confrarias, que sabem bem o que é preservar a identidade cultural de um povo.

Depois da entronização, que reuniu mais de 60 pessoas, ligadas às várias confrarias regionais e nacionais, José Manuel Bolieiro defendeu a importância da herança identitária de Ponta Delgada em particular e dos Açores em geral, porque afirma o nosso povo, a nossa história. A dimensão do fomos, do que somos e do que queremos ser”.

Manifestando um “orgulho pessoal e institucional” pela sua entronização, elogiou o trabalho das várias confrarias presentes para a preservação da identidade do nosso povo.