Presidente de Ponta Delgada na Casa dos Açores da Nova Inglaterra

28 Agosto 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada visitou segunda-feira a Casa dos Açores da Nova Inglaterra, em Fall River, para homenagear as instituições representativas da açorianidade no exterior da Região.
“O nosso orgulho e estima recomendam em cada visita aos Estados Unidos da América uma passagem por esta magnífica instituição que representa alma, raízes e universalidade”, declarou José Manuel Bolieiro. “Das Ilhas vamos para o mundo, desta Casa e nela trazemos o mundo para os Açores”, acrescentou.
A renovada presença do líder do maior município açoriano na Casa dos Açores da Nova Inglaterra “mostra bem a sua perene atividade, na mudança de direção e constância de serviço à comunidade”.
O edil foi recebido pela nova direção presidida pelo emigrante micaelense Francisco Viveiros, que o obsequiou com a oferta de uma coroa do Divino Espírito Santo, reconhecendo a sua condição de Convidado de Honra das Grandes Festas da Nova Inglaterra, que decorreram este fim de semana em Fall River.
A Casa dos Açores da Nova Inglaterra foi fundada em 1982, na cidade de East Providence, com a designação de “Casa dos Açores do Estado de Rhode Island”, tendo como primeiro presidente o senador John Correia.
A instituição foi reativada em 1990 e depois transferida para o Estado de Massachussets, tendo sido sucessivamente presidida por Paulo Bettencourt, José Soares, Mariano Alves, João Luís Morgado Pacheco, Mário Ventura e Nélia Alves-Guimarães.