Bênção da Estátua do Papa João Paulo II realiza-se amanhã em Ponta Delgada

31 Outubro 2016

É já amanhã, Dia de Todos os Santos, que o Bispo de Angra e Ilhas do Açores, D. João Lavrador, irá proceder à Bênção da Estátua que a Câmara Municipal mandou construir em homenagem ao Papa João Paulo II, que visitou os Açores há 25 anos.

Em declarações à comunicação social, no intervalo da reunião de Câmara de hoje, José Manuel Bolieiro referiu que a Autarquia tem hoje os meios para avançar com este projeto, que data de 2009, sublinhado, inclusivamente, que “os custos são substancialmente reduzidos”.

“Era para mim inaceitável, estando nós na posse da estátua, não ter uma solução, que acabamos por encontrar em consenso com a ANA” - disse.
A estátua, cuja bênção ocorrerá às 11h00 de amanhã, está situada no aeroporto de Ponta Delgada, nas proximidades da aerogare.

Da autoria do escultor Álvaro Raposo França, a estátua em questão, segundo José Manuel Boleiro, e tendo em conta o acordo estabelecido com a ANA, custa à Autarquia 12.800 euros, ficando a cargo da empresa a despesa com a iluminação cénica (o custo inicial era de cerca de 140 mil euros).

O Presidente da Câmara fez ainda questão de afirmar que “estamos hoje numa situação radicalmente diferente da que era o projeto inicial e temos de nos conformar com a realidade e não com as intenções.”