PDL White Ocean solidária, aprimorada e cada vez mais internacional e amiga do ambiente

31 Julho 2018

Sábado, 4 de agosto, a cidade de Ponta Delgada é palco da 4.ª edição da PDL White Ocean, um evento-âncora que “assegura a notoriedade” e “eleva o potencial turístico e económico de Ponta Delgada”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal.
José Manuel Bolieiro, que falava na Conferência de Imprensa de apresentação do evento que nasceu do impulso público municipal, enalteceu a componente solidária e social do mesmo. Entre as 19h30 do dia 4 de agosto e as 5h00 do dia 5 de agosto, vão ser recolhidos ao longo de todo o recinto donativos que irão reverter a favor da construção do centro de dia e noite da ALZA – Associação Alzheimer Açores.
O edil destacou, também, o facto de a PDL White Ocean apresentar-se como “uma das maiores festas do país e a maior dos Açores”, com uma capacidade mobilizadora ímpar. No ano passado participaram no evento 50 mil pessoas, numa cidade “cosmopolita e atrativa” e num evento que capta cada vez mais a atenção e o interesse de turistas nacionais e internacionais.
A PDL White Ocean é um evento para as famílias, intergeracional, e de acesso livre, o que lhe confere um caráter democrático.
O autarca congratulou-se, igualmente, com o crescente envolvimento dos parceiros, comércio e restauração, e patrocinadores, que asseguram, em conjunto com o Município de Ponta Delgada, o sucesso da festa, “feita por todos e para todos”.
Este ano, estão criados 22 palcos distribuídos pelo centro histórico da cidade com a participação de mais de 150 artistas. A animação musical será complementada por performances com artistas nacionais e internacionais, exposições e Arte Viva. De destacar ainda a aposta na imagem através de ecrãs de led e na iluminação cénica do centro histórico da cidade.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada expressou a sua satisfação pessoal e institucional pelo facto de a animação musical ser assegurada por artistas locais e regionais, que têm afirmado uma “competência crescente”.
José Manuel Bolieiro, acompanhado pela vereadora da Cultura, Maria José Duarte, e pelo produtor Paulo Silva, da Fábrica de Espetáculos, revelou que a PDL White Ocean é um evento cada vez mais amigo do ambiente. Este ano, manteve-se a aposta na utilização de materiais reciclados na decoração da cidade e vão ser reforçadas as equipas de limpeza e recolha de resíduos durante a após o evento. De forma a contribuir para a redução da peugada ambiente, no próximo ano vão ser utilizados copos reutilizáveis e com retorno.
Tal como o nome aponta, a PDL White Ocean, que acontece todos os anos no primeiro sábado de agosto, pressupõe como dress code roupa branca, sendo que a cidade também se apresentada decorada de branco e com apontamentos alusivos ao mar.
Nos hotéis, são distribuídos chapéus alusivos ao evento, uma oferta indutora de um dress code que é igual para todos e  que impulsiona a procura do comércio tradicional.
O produtor Paulo Silva, da Fábrica de Espetáculos, por seu turno, enfatizou o facto de se estar perante a produção de um conjunto de empresas, de artistas e de performances.
A PDL White Ocean tem lugar sábado, 4 de agosto, a partir das 19h30 e até às 5h00 do dia seguinte. Um evento ímpar, que alia a música a outras expressões artísticas, de acesso livre e destinado a todas as famílias. É promovida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e conta com produção da FDE.

PDL_WHITE_OCEAN