Câmara procede à remodelação de iluminação pública nas Feteiras e gasta mais de 10.500 euros

04 Novembro 2016

A Câmara de Ponta Delgada, em parceria com a EDA e com a Junta de Freguesia das Feteiras, acaba de proceder à beneficiação e harmonização dos equipamentos de iluminação pública em várias zonas desta freguesia.

A Autarquia procedeu à aquisição de equipamentos de iluminação pública no valor superior a 10.530 euros com vista à substituição dos existentes.
A cargo da Junta de Freguesia ficaram os trabalhos de construção civil necessários à substituição dos pontos de luz, enquanto a EDA procedeu aos trabalhos de montagem e desmontagem dos equipamentos elétricos, assim como de todas as cablagens inerentes.

Foram abrangidas, nesta beneficiação, a zona envolvente à Igreja e os espaços verdes da Rua do Pico, em frente à Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e ao Calço do Padre Cura.

Os novos equipamentos adquiridos consistiram em 23 colunas tipo Tejo de 3,5 metros de altura para substituição das existentes no Largo da Igreja, três braços tipo Consis para substituição dos existentes na via junto à Igreja e Junta de Freguesia e oito luminárias Alura LED para substituição das que se encontravam nos espaços verdes na Rua do Pico, em frente à Escola Primária e junto ao Calço do Padre Cura.

A Câmara acabou por aproveitar as colunas existentes no Largo da Igreja, uma vez que estas se apresentavam em boas condições.