Bolieiro afirma que “o Concelho não é nada sem as suas freguesias”

11 Novembro 2016

O tradicional Convívio de São Martinho de Ponta Delgada realizou-se esta quinta-feira, na Escola EPROSEC, nos Arrifes, e contou com a participação de 600 seniores de todas as Freguesias do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, fez questão de deixar algumas palavras de agradecimento pela presença de todos: “Tenho orgulho no meu pai e na minha mãe e em cada um de vós. Eu olho para vocês e vejo-os e por isso gosto de estar convosco”.
José Manuel Bolieiro aproveitou o momento para agradecer às freguesias por transformarem este convívio num momento marcante e afirmou que “o Concelho não é nada sem as suas freguesias”.

“É uma enorme honra ter as nossas juntas de freguesia a trabalhar em conjunto para a realização destes convívios. Isto é importante para nos sentirmos unidos, como uma família”, realçou o Presidente do Município de Ponta Delgada.

A Vereadora da Ação Social, Fátima Rego Ponte, também marcou presença neste convívio e ficou responsável por dar as boas-vindas aos participantes deste convívio, que só é possível com o apoio de todos e sob a coordenação da divisão da Ação Social da Autarquia.

Ao longo de toda a tarde, e para além de muita música e dança, houve um momento humorístico com a “Tia Maria de Nordeste” e o seu marido e foi realizado um concurso de receitas com castanhas.

Neste concurso, que serviu para valorizar esta fruta da época e promover a criatividade gastronómica, em primeiro lugar ficou o Centro de dia de Santo António, o Centro de dia do Pilar da Bretanha ocupou o segundo lugar e os Mosteiros ganhou o terceiro.