Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara Municipal aposta na valorização dos talentos locais

Câmara Municipal aposta na valorização dos talentos locais
VS_L6475
26 Junho 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada congratulou-se, esta manhã, com, a reconhecida qualidade dos valores artísticos locais e enfatizou o esforço que a Câmara Municipal tem desenvolvido para  colocá-los ao serviço da dinamização da cidade e da descentralização do concelho.
José Manuel Bolieiro tem, nas suas políticas culturais, privilegiado a aposta na valorização dos talentos locais, projetando e apoiando um conjunto de práticas e associações culturais.
No domínio da música, e com vista à promoção da cultura, da educação e dos tempos livres, o edil assinou, esta manhã, o Protocolo de Cooperação e Dinamização Cultural entre o Município de Ponta Delgada e a Quadrivium- Associação Artística.
A Câmara Municipal irá apoiar a Quadrivium na sua missão de formação musical de jovens e preparação em contexto profissionalizante dos mesmos em meio orquestral com o montante de 40 mil euros.
Uma verba que também contribui para a criação, por parte do Município, de condições adequadas de dinamização cultural com caráter sistemático e perene, envolvendo os valores artísticos locais e propiciando oportunidades regulares de sensibilização musical de modo tendencialmente descentralizado.
Ao abrigo do protocolo assinado hoje, entre José Manuel Bolieiro e Ana Beatriz Carreiro Viveiros Botelho Moniz, a Quadrivium obriga-se a apresentar até ao final do ano em Ponta Delgada 11 atuações, que incluem espetáculos protagonizados pela Orquestra de Câmara Municipal de Ponta Delgada,  Sinfonietta de Ponta Delgada, Quarteto Quadrivium e Arquinteto.
A Quadrivium – Associação Artística, recorde-se, tem como escopo a cultura musical, sua pedagogia e fruição, bem como a defesa do património cultural e musical dos Açores, incluindo a formação de jovens nessa cultura, a par da organização e coordenação artística da Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, da Sinfonietta de Ponta Delgada, e ainda do Quarteto Quadrivium e do Arquinteto.
Na ação desta associação pretende-se construir um espaço de realização artística, estabelecendo-se parcerias com outros agentes culturais da região, rasgar as fronteiras geográficas e contribuir para intensificar o contacto dos nossos jovens com o meio musical exterior, possibilitando assim uma vivência musical que não pretende ser exclusiva de quem opta por um percurso profissional.