Câmara Municipal disponibiliza serviços online de Urbanismo

20 Junho 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a disponibilizar online os serviços na área do Urbanismo. Uma medida que, para o Presidente, vem ao encontro da política do Município de desmaterialização de processos e contribui para a literacia digital.
José Manuel Bolieiro, no workshop que teve lugar esta tarde nos Paços do Concelho, afirmou estar perante um percurso que assegura “transparência, escrutínio e proximidade”. Ademais, permite ao munícipe/requerente “saber sem perguntar” e proporciona à Câmara uma tramitação mais eficiente e célere dos processos.
Uma “atitude de progresso” que integra um conjunto de medidas em prol da modernização administrativa que a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a executar e que tem como finalidade a prestação de um serviço público de cada vez maior qualidade a todos os cidadãos.
A Câmara Municipal já disponibilizava online serviços (entrega/consulta de processos) nas áreas  do Atendimento, Cemitérios e Publicidade e Ocupação da Via Pública, dando agora um passo à frente na relação com o munícipe ao disponibilizar online serviços também na área do Urbanismo.
A partir de agora, a submissão de qualquer pedido à Câmara Municipal de Ponta Delgada pode ser, também, efetuada através dos serviços online disponíveis no sítio da internet da Câmara Municipal de Ponta Delgada (http://servicosonline.cm-pontadelgada.pt/).
Com vista a ouvir/esclarecer os munícipes/requerentes, vai ser disponibilizada uma Linha Direta de Apoio aos Serviços Online (296304405) e um endereço eletrónico específico para o efeito (servicosonline@mpdelgada.pt).
Hoje teve lugar o workshop, seguido de uma sessão de esclarecimento. José Manuel Bolieiro fez-se acompanhar por Humberto Melo, Vice-presidente da Câmara Municipal, com competências na área do Urbanismo.