Município vai renovar o pavimento do Estádio Municipal Marquês Jácome Correia

16 Novembro 2016

O Coliseu Micaelense foi palco da terceira edição da Gala do Desporto de Ponta Delgada. Um evento de cariz solidário, realizado, esta terça-feira, pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do GAD - Gabinete de Apoio ao Desporto.

Nesta gala solidária, o Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, anunciou que “o Município vai renovar o pavimento do Estádio Marquês Jácome Correia”.

Num ano em que o Estádio Municipal Marquês Jácome Correia comemora 70 anos de existência, o Presidente da Autarquia revelou que a Câmara irá realizar uma intervenção para colocar um “novo sintético, potenciando este equipamento, que já é uma referência para a nossa sociedade”.

José Manuel Bolieiro afirmou, ainda, que “é a expressão do orgulho que sentimos do que fomos, somos e pretendemos ser, que dá sentido a esta gala, que homenageia e reconhece o esforço e a superação”.

“Aqueles que, nesta gala, subiram ao palco, subiram pelo seu mérito e são um exemplo no desporto e na vida, para todos os outros” reforçou o Autarca.

O Presidente do Município referiu, a propósito do “prémio Carreira” que este ano foi atribuído a Pedro “Pauleta”, que: “É importante distinguir e valorizar, não só o momento, como também a vida, que pode ser feita de altos e baixos, mas a persistência, a humildade e a vontade de vencer mantém-se”.

Depois de entregues os prémios aos vencedores das nove categorias, Pedro Furtado, Vereador que tutela a área do desporto, aproveitou para agradecer a todos os que assistiram a esta gala solidária e contribuíram para angariar 1.100 euros, que foram, depois de um sorteio, entregues ao Clube Naval de Ponta Delgada.

Este evento, que pretende premiar o mérito e valorização do desporto, nas suas várias modalidades, foi transmitido em direto no canal youtube e traduzido, no local, em língua gestual.

Os vencedores da Gala do Desporto 2016

Quanto aos vencedores, Tomás Cabral (motocross) foi a “Jovem Promessa do Ano”. Na categoria, estavam também nomeados Luís Cabral (ciclista – Marítimo Sport Clube) e Victorino Tavares Rodrigues (jet ski – Clube Naval de Ponta Delgada).

A Tânia Oliveira (surf – Clube de Atividades Físicas dos Bombeiros de Ponta Delgada) foi a vencedora na categoria de “Atleta Feminino do Ano”. As outras dois nomeados eram Maryam Ramalho Chermiti (basquetebol – Clube União Sportiva) e Helena Medeiros (padel).

Paulo Henrique (futebol) foi o vencedor na categoria “Atleta Masculino do Ano”. Prémio para o qual também estavam nomeados Ricardo Moura (automobilismo) e Pedro Dias (basquetebol - Benfica).

Já na categoria “Dirigente do Ano”, o vencedor foi José Raimundo (Associação de Patinagem de São Miguel). Os outros nomeados eram Sérgio Santos ( basquetebol – União Sportiva) e Francisco Coelho (Grupo Desportivo Comercial).

Na categoria de “Equipa do Ano”, venceu a Equipa Sénior Feminina do União Sportiva (basquetebol) e estavam ainda nomeados a equipa Sénior Feminina do Clube K (voleibol) e a equipa Feminina do Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada ( ginástica).

O “Treinador do Ano” foi Ricardo Botelho (Clube União Sportiva - basquetebol). Estavam também nomeados António Brilhante (Clube K – Voleibol) e Alexandra Barroso (Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada).

Na categoria de “Clube ou Associação do Ano”, venceu o Clube União Sportiva. O Clube Ilha Verde (atletismo) e Clube Atlético dos Ginetes ( futsal) era os outros finalistas.

O “Atleta de Desporto Adaptado do Ano” foi Ana Sofia Carvalho (Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores), sendo que estavam ainda nomeados André Ponte (Clube Naval de Ponta Delgada) e Rúben Garcia (paraciclismo).

Quanto ao “Prémio Carreira” este foi atribuído ao conhecido Pedro Miguel Carreiro Resendes (Pauleta).

A Gala foi animada pela Banda.com e apresentada pela jornalista Vera Santos e pelo locutor e comentador desportivo Carlos Rodrigues.

Todos os finalistas desta Gala foram selecionados por uma comissão independente, constituída por jornalistas desportivos, para que houvesse um julgamento justo sobre o mérito deste novos talentos.