1.º Torneio de Futsal da CMPD com balanço positivo

04 Junho 2018

O 1.º Torneio de Futsal dos Funcionários da Câmara de Ponta Delgada, terminou, este sábado, com uma cerimónia de entrega de prémios, que contou com a presença da vereadora Maria José Lemos Duarte, em representação do Presidente do Município.
A vereadora, que tutela a área social, na ocasião referiu que “este torneio teve como principal objetivo ocupar os tempos livres dos colaboradores e das colaboradoras da Câmara Municipal de Ponta Delgada, promovendo não só a saúde e hábitos de vida saudável, como também o convívio generalizado”.
“Aqui jogaram pessoas com aptidões diferentes, cada grupo com competências institucionais específicas para as suas áreas de trabalho, mas todas com espírito de equipa e de colaboração, que muito contribui para a construção de uma cultura de proximidade da organização do Município de Ponta Delgada”, adiantou a responsável autarquia.
Maria José Lemos Duarte também aproveitou, este momento, para destacar que “este torneio teve um balanço positivo. Os momentos que aqui passaram criaram laços de camaradagem e de cumplicidade únicos e para a vida”.
O Pavilhão Desportivo de São Vicente Ferreira foi o espaço que acolheu todas as quartas-feiras, durante 10 semanas, esta iniciativa da Autarquia, onde participaram seis equipas: a equipa masculina da Divisão de Desenvolvimento Social, “Clube União Social”, a equipa feminina da Divisão de Desenvolvimento Social, as “Dominadoras”, a equipa “Os Verdes”, constituída pelos jardineiros, a equipa dos “Amigos do Parque de Máquinas”, a equipa da Polícia Municipal  e a equipa “18th Devils”, composta pelos colaboradores do “Edifício 18”
A equipa “Os Verdes” acabou por vencer esta saudável competição, que foi organizada pela Divisão de Desenvolvimento Social e desta forma os jardineiros da Câmara Municipal mostraram que são tão habilidosos a embelezar o nosso Concelho, como são com a bola.
O segundo lugar foi para o “Clube União Social” e os “Amigos do Parque de Máquinas” fecharam o pódio.
Quanto aos melhores jogadores, o melhor marcador  foi Tiago Amaral (“Os Verdes”),  o melhor Guarda Redes foi Pedro Medeiros (“18th Devils”) e o prémio “Fair Play” foi para as  “Dominadoras” e os  “Amigos do Parque de Máquinas”.